A globalização e a Euronews

BST SSN
2 min readApr 9, 2021

--

Heyyy :) Bem-vindos a mais um post das BST sobre a Euronews!!! Prontos?

Se estiveram bem atentos aos outros posts (como nós prevemos) já sabem que a Euronews se destaca de outros canais. Hoje vamos dar-vos mais motivos com a ajuda dos seus meios de transmissão, das suas funcionalidades e ainda pelos países em que se apresentam. Vamos a isto!

Como a maior parte dos canais, a Euronews apresenta-se convencionalmente na televisão, mas para além apresenta uma estação de rádio que pode ser ouvida em todos os países em formato online.

Logo da Rádio

O formato online leva-nos a outro aspeto, a Euronews funciona bastante através da Internet, é possível aceder à transmissão televisiva em direto a partir do site da Euronews (https://pt.euronews.com/live).

Podemos ainda aceder a tudo através da app e assim podemos estar facilmente informados em todo o lado! Pessoalmente achamos que a app é bastante intuitiva e assim qualquer pessoa consegue utilizá-la facilmente.

Página Inicial da App

Ah! É verdade, não podemos esquecer os vários canais de YouTube. Nesta imagem temos os principais canais da Europa, no entanto existem canais espalhados por todo o mundo.

Canais da Euronews

Vamos ainda dar-vos a conhecer um vídeo, do canal português, que pessoalmente achamos interessante pela sua atualidade, simplicidade e pela sua relevância para os dias de hoje e para a área da comunicação.

Por último, mas não menos importante vamos dar uma espreitadela nos temas das próximas publicações.

A Euronews é difundida em grande parte da Europa, na América do Norte, na América do Sul e no Norte de África, assim a partir da próxima publicação vamos explorar um pouco da difusão em cada canto do mundo.

Esperemos que tenham gostado, fiquem por aqui para saberem mais sobre a Euronews connosco. 🤩

--

--

BST SSN
BST SSN

Written by BST SSN

Durante os meses de março, abril, maio e junho, iremos lançar 10 publicações no âmbito da UC de História dos Media. As publicações serão sobre o canal Euronews.

No responses yet