A nossa última publicação

BST SSN
2 min readJun 8, 2021

--

Alô alô, sejam muito bem-vindos à nossa última publicação!!

Sabemos que ficam tristes, mas aproveitem :)

Para esta publicação e para encerrar com chave d’Ouro optamos por abordar um documentário que dá voz a mulheres das mais variadíssimas culturas, partilhado na Euronews.

50 países, 2000 entrevistas, 2 anos de filmagens e 1 ano de preparação foi o necessário para dar o valor que o projeto merece e tem como propósito perceber quais as opiniões das mulheres quanto à educação, ao mundo do trabalho, independência financeira, sexualidade e menstruação.

As perguntas feitas às envolvidas são muito íntimas e, portanto, foram também elaboradas por outras mulheres. Ter este cuidado, para fazer com que o filme resulte e tenha um bom impacto, é, no nosso parecer, bastante interessante.

Sendo nós um grupo constituído por três meninas adeptas da defesa de ideologias a favor do sexo feminino, achámos por bem concluir o nosso trabalho em função deste tema.

A Euronews surpreendeu-nos em diversos aspetos, mas sem dúvida que o principal deles é o facto de ser um canal tão inclusivo quanto às classes minoritárias e prezar pela igualdade na sociedade. A atenção que o canal tem em dar voz a cidadãos de diferentes raças, etnias, culturas, orientações sexuais e tantos outros fatores, é, na nossa opinião, o caminho certo a seguir para que o mundo, num todo, se torne mais igualitário e menos preconceituoso e discriminatório.

“O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças.”-Cury, A.

Esperamos que tenham gostado de nos acompanhar nesta jornada, tanto quanto nós gostámos de a produzir. Foi um gosto desenvolver este trabalho a pedido da professora Juliana Lobo na disciplina de História dos Média e o acompanhamento da mesma foi essencial para que nos sentíssemos sempre muito bem acolhidas.

Não é um adeus, é um até já…XOXO BST SSN.

--

--

BST SSN
BST SSN

Written by BST SSN

Durante os meses de março, abril, maio e junho, iremos lançar 10 publicações no âmbito da UC de História dos Media. As publicações serão sobre o canal Euronews.

No responses yet