Bombendichtung! Bonjour! Buongiorno! Good Morning!
Devem-se estar a perguntar por que razão começámos assim o post de hoje, na verdade é muito simples pois se estiveram atentos já sabem que a Euronews começou por difundir em alemão, francês, italiano e inglês. E o post de hoje não é nada mais nada menos que a Euronews na Europa.
Começamos por poder observar que a Euronews chega a imensos países na Europa. A Euronews transmite através de vários meios como já analisámos, no entanto, o mais comum é a emissão ser transmitida a partir de um outro canal como podem ver na tabela seguinte:
A Euronews já conseguiu bater recordes de audiência e foi considerada o principal canal internacional de notícias na Europa, tendo ficado à frente da CNN International (2 milhões) e da BBC World News (1,9 milhões).
E falando em Europa não podemos esquecer que a Euronews é sediada em Lyon num edifício muito original e inovador, e tem a maior parte das suas agências internacionais para fins editoriais e de marketing na Europa, estas agências encontram-se em: Atenas (Grécia), Bruxelas (Bélgica), Budapeste (Hungria), Frankfurt am Main (Alemanha), Istanbul (Turquia), Londres (Reino Unido), Kiev (Ucrânia), Paris (France).
No entanto, a sede não é a única inovação da Euronews.
A Euronews dispõe de serviços de especialização na Europa e futuramente (já confirmado no site) disponibilizarão um serviço de e-learning para estudantes, jornalistas e profissionais na parte dos média que oferecerá ensino on-line e sessões de treinamento virtuais, através do seu serviço “Euronews academy.”.
Como vimos na publicação passada a Euronews tem diversas parcerias como a TAP. Assim, hoje, a nível europeu vamos referir algumas das parcerias que a Euronews tem com universidades como é o caso da Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge e da Universidade de Birmingham.
No nosso ponto de vista, sendo nós alunas universitárias de comunicação achamos bastante pertinente que as universidades tenham este tipo de parcerias com uma das maiores multinacionais de informação.
Ps: ESEV estamos à espera da parceria mas não se sintam pressionados.
Esperemos que tenham gostado de conhecer um pouco mais do projeto da Euronews na Europa. Começámos em várias línguas, mas despedimo-nos em português, até à próxima!!